Não estava em nossos planos a visita ao castelo de Blois devido a alguns comentários que nos desmotivaram a fazer o passeio.
Como chegamos no início da tarde a Blois, não havia mais opções de transporte e tempo hábil para que conhecêssemos outro castelo da região.
O Castelo de Blois fica no centro da cidade. E é formado por vários edifícios que foram construídos em períodos distintos. Por isso não se espante ao ver uma arquitetura totalmente diferente para cada um.
O que nos decepcionou foi o interior do castelo. As pinturas, papéis de parede, decoração e etc. eram toscas. Todos nós sabemos que os castelos foram muitas vezes reformados. Porém esta reforma dava um ar totalmente artificial e até de descaso.
Papel de parede feio e artificial.
Ficamos muito felizes em saber que haveria um show de esgrima com música de instrumentos de época. Pensamos que salvaria o passeio. Infelizmente foi um pouco decepcionante.No interior de uma das alas do castelo existem algumas peças antigas em exposição. Gárgulas, brasões. Sem dúvida era a melhor parte do castelo, pois era mais real.
Não terei somente críticas ao castelo de Blois, teve uma parte no interior do castelo que valeu todo o passeio.
Se trata de um forte próxima a capela onde se tem uma vista maravilhosa da cidade e do rio Loire. Um lugar para sentar e passar um tempo observando. Só se tem acesso a esse forte pelo interior do castelo.
Eu teria mudado os planos e visitado a Catedral Saint Louis que aparece ao fundo na foto acima. Não tivemos tempo de fazer esse passeio.
Para quem gosta de história o castelo de Blois pode ser sim um passeio interessante, mas apenas o seu exterior, a arquitetura dos castelos. O interior vai sempre te decepcionar.
A noite existe um show de luz e som no castelo. Estavamos com o bilhete em mãos, mas devido ao cansaço e a decepção com o castelo ficamos descansando no hotel. Mas já li que é muito bonito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário