Ao fundo a Catedral Saint Louis, em estilo gótico do século XVII.Utilizamos a cidade de Blois como uma das cidades base para conhecer os castelos do Vale do Loire.
Compramos a passagem Paris - Blois pelo
Rail Europe e recebemos os bilhetes em pouco tempo em casa. A comodidade porém tem um preço, incide em cada trecho um alto imposto que em alguns casos pode ser maior até que o próprio valor do bilhete.
Fique atento, compre seu bilhete com no mínimo duas semanas de antecedência da sua viagem. Além do prazo para a entrega os bilhetes demoram alguns dias para serem processados.
E quando necessitamos nunca conseguimos retorno por telefone ou pelo site da empresa.
Os trens saindo ou chegando a Paris sempre são muito cheios. Portanto é recomendavel a compra dos bilhetes para estes trechos antecipadamente. Para as outras cidades ou castelos não é, os trens ficam vazios, pagamos impostos desnecessariamente para o trecho Blois - Tours.
Pegamos o trem para Blois na Estação Gare d'Austerlitz em Paris. Foi tranquilo e o trem saiu na hora certa, todas as informações são exibidas no painel assim como a hora de embarque.

Em aproximadamente 1 hora e meia estavamos em Blois.

Blois é uma cidade bem pequena, porém charmosa, que está as margens do rio Loire. Mas não existem muitas atrações na cidade além do Castelo de Blois.

No centro da cidades existem ruas graciosas, lojas, padarias.

Uma das atrações turísticas da cidade é a ponte Jacques Ange Gabriel que atravessa o Loire ligando Blois. Ela foi construida entre abril de 1717 e maio de 1724 pelo engenheiro que leva o nome da ponte.

Ficamos hospedados no
Hotel Le Savoie, que fica a poucos metros da estação e do castelo de Blois, pagando € 49,00 na diária para o casal.